imagem frequência sonora
Tocando agora

icone do whatsapp (18) 99682-6001

Zé Felipe fala abertamente sobre seu TDAH

28/11/2023

Divulgação


Durante a coletiva de lançamento do projeto "Coloca o Capacete", o cantor Zé Felipe abriu o jogo sobre o seu Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O artista compartilhou detalhes sobre o tratamento com medicação e como a música se tornou uma aliada fundamental para lidar com os desafios impostos pelo TDAH.

Zé Felipe revelou que a música tem o poder de prendê-lo de uma maneira única, proporcionando um foco que ele não encontra facilmente em outras atividades. "Tenho TDAH, hiperatividade com déficit de atenção. Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção ou de ficar quieto. A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho. Quando entro no estúdio, mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo", compartilhou o cantor.

Sobre o processo de memorização das músicas, Zé Felipe explicou que, devido ao TDAH, precisa ouvir repetidamente para gravar as letras. "As músicas, eu tenho que escutar bastante para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e ver também se tem algum erro na mensagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir... essas questões".

O cantor também abordou como o TDAH afeta sua performance em entrevistas e coletivas de imprensa, destacando a dificuldade de manter o foco e a atenção, especialmente diante de estímulos externos. "Estou dando a entrevista, se passou uma borboleta, lascou. Eu vou embora com a borboleta até ela ir embora daqui. Muitas vezes, quando a pergunta é grande também, eu me perco no meio da pergunta e esqueço o que perguntou por último. Mas é normal", concluiu.